Unicentro

By | 5:33 PM Leave a Comment

 

Educação

29/7/2012 - 01:35:52

Unicentro incrementa número de bolsas de Iniciacão Cientifica

Escala Noticias atualizado as 17h34min

O incremento de 45% em relação ao exercício anterior. Unicentro incrementa número de bolsas de Iniciacão Cientifica

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) terá 145 bolsas de Iniciação Científica (IC) para o período 2012-2013, em um incremento de 45% em relação ao exercício anterior. Este percentual é o maior dentre todas as instituições do Paraná contempladas, conforme edital divulgado pela Fundação Araucária. “Pela primeira vez, igualamos o número de bolsas da UEPG e da Unioeste, por exemplo, duas instituições com histórico de pesquisa mais antigo”, diz o professor Ricardo Yoshimitsu Miyahara, coordenador de IC da Unicentro.

Nas bolsas advindas do CNPq, a elevação foi de 5%, um patamar alto para os padrões do CNPq, considerando que este órgão não eleva o número total de bolsas, promovendo eventualmente apenas redistribuição parcial. “É uma grande conquista, devida ao trabalho sério de alunos orientados, professores-orientadores, da equipe e da Coordenação de IC, da Diretoria de Pesquisa e da Administração Superior da nossa Universidade, que têm apoiado as ações voltadas à Pesquisa e à Pós-graduação”, pondera o professor Cláudio Mello, pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade.

Comparativamente ao ano de 2010, o crescimento de agora é ainda maior: naquele ano, a instituição recebia 70 bolsas da Fundação Araucária e 30 do CNPq, isto é, 100 no total. Agora, são 185, em uma elevação de 85% em relação ao global em apenas dois anos.
Da Coordenadoria de Comunicação da Unicentro
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: