Ja estão chegando aimais na Expogua

By | 6:49 PM Leave a Comment

Agro

2/8/2012 - 17:55:20

Animais já estão sendo recepcionados para a Expogua

Escala Noticias atualizado as 18h48min

Animais já estão sendo recepcionados para a Expogua

 Os últimos preparativos para a 37ª edição da Expogua (Exposição-Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava), que começa amanhã, sexta-feira (03) serão finalizados nesta quinta-feira (02)  no Parque de Exposições Lacerda Werneck. Os primeiros animais foram recebidos no local, incluindo bovinos das raças braford, brahman, brangus, canchim, charolês, girolanda, holandesa e jersey; além de equinos da raça crioula. Ainda nesta quinta-feira acontecerá a ordenha de esgota do 7º Torneio Leiteiro, que terá seu encerramento e premiação no domingo (05).

Ainda na tarde de hoje, a equipe terminará de montar os camarotes e a estrutura para abrigar os shows. A organização dos espaços do Pavilhão de Indústria e Comércio também está acelerada; e na área externa já estão disponíveis os maquinários agrícolas, bem como o parque de diversões e as barraquinhas de alimentos. A exposição seguirá até dia 12 de agosto, com expectativa de girar entre R$ 20 milhões e R$ 30 milhões. “A movimentação está muito grande no parque. Os estandes de todas as empresas serão montados até amanhã à tarde. O tempo também está bom, com uma temperatura agradável. Essa Expogua tem tudo para ser muito boa”, afirmou o presidente da Sociedade Rural de Guarapuava, Johann Zuber Junior.

Outras atividades importantes na área pecuária serão os 11 leilões, que também terão início amanhã à noite, com a raça canchim; e a 19ª Expobrasil de Charolês. Durante a exposição, será lançada a Aproleite Centro-Sul (Associação dos Criadores de Gado Leiteiro do Centro-Sul do Paraná) e o selo de certificação da Cooperaliança como produtora de carne angus.

Amanhã, a dupla Milionário e José Rico abrirá a feira. Outras atrações serão os palhaços Patati e Patatá, no sábado, além do cantor gospel Thalles Roberto, na terça, e da esperada apresentação do cantor sertanejo Luan Santana, na quarta-feira. A Expogua 2012 também terá atrações musicais guarapuavanas, com Dinei e Alex, Dian e Deniam, Daniel Chaia, Grupo Contemplação, Thiago Mello e Kléber Viola.

Confira as imagens dos preparativos para a exposição na galeria de fotos do site da Expogua, www.expogua.com.br.

RSN

Com assessoria
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: