Alunos da Faculdade Guairaca vão a passeio

By | 6:09 PM Leave a Comment
25/09/2012 - 18h05min            Escala  Noticias


Alunos de Pós-Graduação da Guairacá  visitam Criadouro Onça Pintada e Zoológico Municipal de Curitiba

No último sábado, 22, os alunos do Curso de Pós-graduação em Manejo e Conservação Ambiental, com o apoio da Faculdade Guairacá, visitaram o Criadouro Onça Pintada, em Campina Grande do Sul e o Zoológico Municipal de Curitiba.
As visitas fazem parte do módulo “Etologia Aplicada à Conservação”, ministrado pela Prof. Dra. Marcia Cziulik. “Conhecer na prática assuntos discutidos em sala de aula, como manejo e comportamento animal, é fundamental para poder entender as questões ambientais e de conservação que envolve as diferentes espécies, principalmente as ameaçadas de extinção”, explicou Marcia.
            O Criadouro Onça Pintada é um dos maiores criadouros conservacionistas do mundo e é mantido pela Associação de Pesquisa e Proteção da Vida Silvestre, grupo sem fins lucrativos que tem a finalidade de proteger, reproduzir, manter, conservar, pesquisar e reintroduzir animais silvestres brasileiros, principalmente as espécies ameaçadas de extinção. Atualmente o criadouro ocupa uma área de 132 hectares, e abrigam mais de 2.200 animais de 190 espécies.
O criadouro não é aberto à visitação pública, mas recebeu os alunos da Pós-graduação da Faculdade Guairacá por entender se tratar de um grupo diferenciado e com interesse específico.
            Já o Zoológico de Curitiba mantém cerca de 80 espécies de animais de várias partes do mundo. Mantido em uma mata nativa, cumpre as funções de um zoológico moderno, ou seja, reproduz espécies, apóia pesquisa e recebe público para visitação.
Redação  Escala  Noticias
Da   Assessoria                                                                                                  Poliana  Kovalyk

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: