IAP DE GREVE

By | 11:59 AM Leave a Comment
25/9/2012 - 11h58min          Escala  Noticias

Governo não cumpre promessa e IAP entra em greve novamente

Manifestantes desejam um decreto para que o reajuste salarial seja imediato
Governo não cumpre promessa e IAP entra em greve novamente


Os servidores do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) entraram novamente em greve nessa segunda feira (24). Os funcionários já haviam feito uma paralisação no começo de agosto, quando reivindicavam junto ao governo estadual um reajuste salarial, e uma série de melhorias para a categoria. Porém nada fui cumprido.
Segundo os funcionários paralisados, na ultima greve foi feita uma minuta de lei, que reajustaria os salários dos servidores e os igualaria aos servidores da Secretaria de Agricultura. Entretanto a minuta foi “engavetada’.
Com a nova greve, os manifestantes esperam que o Secretário de Meio Ambiente, Jonel Iurk, crie um decreto para que as reivindicações surtam efeito imediato, não precisando a votação do ALEP.
A paralisação deve prejudicar o monitoramento, a fiscalização e o licenciamento ambiental, além de atingir o atendimento ao publico. Segundo os funcionários de Guarapuava, mais de 500 mil mudas que estão nos viveiros do IAP podem morrer com a paralisação dos serviços.
A expectativa dos manifestantes, é que nesta quarta feira (25) os lideres da greve sejam recebidos pelo governador em uma reunião no Palácio Iguaçu.
Redação  Escala  Noticias 
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: