Esgoto na Vila Carli

By | 11:09 AM Leave a Comment
26/9/2012 - 11h08min    Escala  Noticias

Comunidade da Vila Carli comemora obras de rede de esgoto

Comunidade da Vila Carli comemora obras de  rede de esgoto

A movimentação de caminhões, máquinas e homens nas ruas da Vila Carli é grande. As obras de construção rede de esgoto seguem em ritmo acelerado, e a população do local comemora a conquista que vem sendo reivindicada há mais de 40 anos. Mas não é apenas a Vila a Carli que será contemplada. Outros 7 bairros também receberão as obras num investimento que soma R$ 11,5 milhões. Com essas obras, o índice de esgoto coletado e tratado na cidade chegará a 75% contra 65,85% atuais.
Já a rede de abastecimento receberá investimentos para equalização da pressão da água, prorrogando a vida útil do sistema. A previsão é de que estas obras sejam concluídas até o final de 2013..A população beneficiada comemora.
Suzana de Oliveira é moradora da Vila Carli há mais de 30 anos, e garante que a rede de esgoto é um problema antigo do local. “As fossas sempre foram uma complicação para nós”, afirma.
Com as fossas, o mau cheiro, o acumulo de insetos e o terreno úmido são problemas frequentes. Segundo Antonio Pereira e Lirio Francisco Rozera, a situação melhorou quando foi retirada uma grande fossa que havia nas proximidades e onde desembocava o esgoto de várias casas.
As obras devem continuar pelos próximos dias, e alcançar praticamente todas as ruas do bairro. No projeto de saneamento básico anunciado pelo deputado César Silvestri Filho ainda em junho de 2011, outros bairros como: Jardim das Américas, Jardim Araucária, Concórdia entre outros, também serão beneficiados pelo programa.
Redação   Escala  Noticias
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: