Reunião discute exposição de crianças em risco na mídia

By | 10:54 PM Leave a Comment
26/09/2012-22h54min      Escala  Noticias
Reunião discute exposição de crianças em risco na mídia

Na tarde desta quarta-feira, 26, estiveram reunidos na Faculdade Guairacá representantes de órgãos da imprensa local para discutir sobre questões referentes à exposição de crianças e adolescentes em situação de risco na mídia.
O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Defesa da Criança e o Adolescente (Comdica) e o Centro Referência Especializado de Assistência Social (Creas) com o intuito de discutir sobre como se portar diante dessa realidade e como preservar a imagem dessas crianças, explicou Silvia Haile, assistente social do Creas. “Ao tratar de crianças, as matérias não mostram o rosto, mas às vezes, a forma como abordam as notícias acabam revelando características que identificam elas”. Além disso, essa reunião serviu para esclarecer e dar visibilidade às ações desenvolvidas pelo Conselho de Assistência Social. “Muitas vezes a criança que está na rua não sabe a quem recorrer, as pessoas não sabem a quem pedir ajuda, por isso a importância de se discutir diariamente sobre o trabalho realizado”, contou.
Para falar sobre o tema, estiveram presentes o promotor da Infância e da Juventude, Dr. Regis Rogério Vicente Sartori, e também o professor do Departamento de Comunicação Social da Unicentro, Marcio Fernandes, que falou sobre os princípios éticos no jornalismo.
Redação   Escala Noticias
Da   Assessoria                                                                                                            Poliana  Kovalyk
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: