Faculdade Guairacá marca Dia da Responsabilidade Social no Mahatma Gandhi

By | 8:41 AM Leave a Comment
Faculdade Guairacá marca Dia da Responsabilidade Social no Mahatma Gandhi
24/09/2012 -08h40min            Escala Noticias

Conhecimento, diversão, orientação e informação. Assim foi marcado o Dia da Responsabilidade Social, uma iniciativa da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e promovido pela Faculdade Guairacá durante a tarde desse sábado, 22. Professores, alunos, funcionários e coordenadores de todos os cursos de graduação da instituição se mobilizaram durante o dia todo, realizando diversas atividades que visam a promoção da saúde, da qualidade de vida e da cidadania na Escola Estadual Mahatma Gandhi.
Acadêmicos de Psicologia promoveram atividades reflexivas a partir dos temas: relacionamento entre pais e filhos, gravidez na adolescência, solidariedade, orientação sexual e comportamental. Pedagogia ofereceu música, desenho, pintura de rosto e brincadeiras educativas para diferentes idades. Alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas deram uma verdadeira aula às crianças, passando conceitos básicos sobre internet, métodos de pesquisa, criação de planilhas e editor de texto. Esse foi o primeiro evento da instituição que participaram, e logo destacaram sua importância. “É uma oportunidade de, através do que foi aprendido nas aulas e, representando a Faculdade Guairacá, passar conhecimento para as pessoas que não tem”, relatou o acadêmico do 4º Período, Lennon Zaluski. Alunos de Tecnologia em Gastronomia também se colocaram no papel de professores nesse dia. Eles promoveram a atividade “Cozinhar é um prazer”, ministrando uma aula sobre como fazer Yakisoba, uma oportunidade diferente e empolgante para eles. “É conhecimento para os dois lados, tanto para as crianças que podem conhecer o curso que pode virar profissão pra eles no futuro, como para os próprios acadêmicos que podem se descobrir tomando gosto pelo ensino”, relatou a professora do Colegiado, Camila Jardim. Outros estandes também receberam diversos visitantes, foi o caso do curso de Ciências Biológicas, por exemplo. Pessoas de todas as idades ficaram curiosas para ver de perto a estrutura de uma aranha através do microscópio e saber mais sobre a técnica de taxidermia, os animais empalhados. Assim foi também com Serviço Social, Enfermagem e Fisioterapia, onde os participantes receberam orientações e realizar diferentes testes. Além disso, puderam se divertir com os jogos matemáticos, com a recreação e dança realizados pela Educação Física.
A acadêmica de Pedagogia Taciane Cristina dos Santos contou que sempre participa dos eventos de extensão da Faculdade Guairacá pela sua importância. “Eventos como esse proporcionam experiência, crescimento, e para as comunidades um benefício maior ainda, pelas atividades que melhoram sua qualidade de vida”. Assim também relatou a diretora da Escola Mahatma Gandhi, Edil Espínola Amaral, que reconheceu a Faculdade Guairacá como uma instituição socialmente responsável pelos trabalhos prestados à comunidade. “Nesse sábado foi a abertura da Semana de Gandhi, que segue com comemorações até o dia 4 de outubro. Todos os anos são desenvolvidas atividades como uma forma de agraciar a comunidade e esse ano resolvemos inovar. Através dos cursos da Guairacá  trazemos a comunidade para dentro da escola e também os alertamos para cuidar da saúde”.
Redação  Escala   Noticias
Da     Assessoria                                                                                              Poliana   Kovalyk
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: