Campus Cedeteg recebe primeira etapa de campeonato de ciclismo

By | 9:24 PM Leave a Comment
16/3/2013- 21:24:12                                  Escala     Noticias

Aproximadamente 100 atletas do município e da região passarão pelas ruas da universidade na manhã deste domingo

Diário de Guarapuava Douglas Belan
Primeira etapa de MTB reuniu quase 100 atletas; expectativa é repetir número na prova de pista do Guarapuavano (Foto: Divulgação/AGC)
Começa neste domingo, 17, o Campeonato Guarapuavano de Ciclismo 2013. A concentração para a primeira etapa começa às 8h, em frente ao campus Cedeteg da Unicentro. Cerca de 100 atletas de toda a região e até de municípios como Ivaiporã e Ponta Grossa devem passar pelas ruas de dentro da universidade, a partir das 9h.
A etapa será dividida nas categorias Infanto Juvenil (12 a 15 anos), Júnior (16 a 18), Estreantes (livre), Elite Masculina (19 a 30, ou índice técnico), Elite Feminina (livre), Máster Open 1 (31 a 44), Máster Open 2 (acima de 45) e Mountain Bike (livre). Os cinco primeiros de cada divisão receberão troféus e dividirão metade do valor arrecadado com inscrições.
Estas podem ser realizadas uma hora antes do início da prova. O custo para as principais categorias é de R$ 20. Os competidores das divisões Júnior, Elite Feminina, MTB e Estreantes pagam 15. O preço para os ciclistas da Infanto Juvenil é ainda menor: R$ 10.
De acordo com um dos organizadores, Paulo Sérgio Cavalheiro, o custo da inscrição foi taxado justamente para atrair o público em geral. O foco, segundo ele, não são os atletas profissionais, e sim os amadores e iniciantes.
“Queremos incentivar, principalmente, os jovens, para que comecem a participar do ciclismo. Então, vai ser como se tivesse duas competições distintas, uma com os atletas já conhecidos do nosso município, e a outra, para os iniciantes. A ideia é descobrir talentos”, contou
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: