Filmagens podem ajudar polícia a desvendar assalto no Santander da Prefeitura

By | 7:56 PM Leave a Comment
15/3/2013 - 19:56:23                                  Escala     Noticias

Posto de atendimento foi invadido durante a madrugada desta sexta (15)

Texto:Rede Sul  de Noticias                                         Imagens :  Rede Sul  de Noticias 


O sistema de monitoramento do posto de atendimento do Santander  pode ajudar a polícia a solucionar o roubo dos caixas eletrônicos do local. Na madrugada desta sexta feira (15), bandidos invadiram a Prefeitura Municipal de Guarapuava, renderam um vigia e conseguiram entrar na área destinada aos caixas eletrônicos, de onde levaram certa quantia em dinheiro.
 Já na manhã de hoje, a Polícia Militar e funcionários do banco analisavam o local tentando entender como se deu a ação dos bandidos. Apesar de a agência bancária ser equipada com alarmes, o sistema não disparou nenhuma vez durante a madrugada. Câmeras de vigilância instaladas dentro do posto de atendimento podem ajudar a polícia a identificar os assaltantes e entender como foi realizado o assalto.
Além do alarme, que não disparou, outra questão intriga os policiais que realizam a investigação. Nas portas do posto de atendimento, não havia sinais de arrombamento, o que demonstra que possivelmente a porta estaria destrancada, em uma ação já pensada pelos bandidos.
Os funcionários do Santander não quiseram se pronunciar sobre o caso, e não permitiram que a imprensa entrasse na agência para acompanhar as investigações. O valor que foi levado pelos criminosos também não foi informado pelo banco.
Apesar de este ser o primeiro roubo registrado na agência, a segurança do local já havia sido contestada anteriormente. Em janeiro, funcionários do Procon multaram a agência por descumprir algumas medidas de segurança para com os clientes, como a instalação de biombos nos caixas eletrônicos, conforme previsto pela legislação municipal.
Mesmo com uma multa de mais de R$ 950 mil, o posto ainda não apresentou as modificações. Segundo Alfeu Kramer, coordenador do Procon de Guarapuava, a agência apresentou um projeto para se readequar nos próximos três meses.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: