Governador anuncia hospital regional em Guarapuava

By | 1:06 PM Leave a Comment
Cabeçalho

15/3/2013 -13:6:36      Escala   Noticias   


O governador do Paraná, Beto Richa, divulgou em entrevista coletiva, realizada na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), a construção do hospital regional em Guarapuava. O anuncio foi feito à imprensa na tarde desta quinta-feira (14/03), antes do encontro de adesão para a etapa 2013 do Programa Família Paranaense, que foi realizado no auditório Francisco Contini do Campus Santa Cruz da Unicentro. Além do governador, o evento reuniu secretários de Estado, prefeitos das cidades participantes, gestores e equipes municipais.
“Viemos, esta tarde, para anunciar a construção do hospital regional em Guarapuava”, declarou o governador, revelando que serão investidos R$ 48 milhões na obra. “É um investimento que vai garantir atendimento à altura das necessidades da região”, afirmou. Sobre a possibilidade do curso de Medicina na Unicentro, Beto Richa afirmou que isto está em discussão no Governo.
O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, declarou que “a construção do hospital regional em Guarapuava é um dos anseios da sociedade. E, com isso, abrem-se as portas para que outro sonho seja conquistado, que é o curso de Medicina”. Aldo lembrou que a região é a única do Paraná que possui universidade estadual e não oferta Medicina.
Depois, do evento na Unicentro, o governador visitou as obras do Hospital São Vicente. Na oportunidade, o reitor da Unicentro entregou à Provedoria do Hospital uma placa comemorativa aos 100 anos da instituição de saúde. A placa contém o layout de um selo especial que será utilizado a partir de agora (e até março de 2014) nas ações que marcarão o centenário do São Vicente.
O design da peça teve concepção do acadêmico Matheus Coelho, de Publicidade e Propaganda da Unicentro e estagiário da Coordenadoria de Comunicação Social (Coorc). O portal Rede Sul de Notícias (RSN), de Guarapuava, também é apoiador da iniciativa, ao lado do próprio Hospital. 


comunicacao@unicentro.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: