Readequação predial está sendo realizada em Guarapuava

By | 9:30 PM Leave a Comment
25/3/2013 -21:29:23                              Escala  Noticias
Primeira etapa do diagnóstico deve ser concluída até o final do ano.


A fim de solucionar problemas de repetição em residências e estabelecimentos comerciais, a Secretaria de Habitação e Urbanismo de Guarapuava está readequando a numeração predial na cidade. Atualmente o município possui cerca de 5,5 mil residências numeradas e aproximadamente 80 ruas.  
O conflito de números é resultado, em partes, por conta da expansão da cidade, dos prolongamentos das vias, com a instalação de novos loteamentos e das mudanças de denominação de algumas ruas. Este prejudica, principalmente, as entregas de correspondências e encomendas em domicílio, que cresceu muito nos últimos anos devido à facilidade das compras pela Internet, por exemplo.  
De acordo com o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, já foram feitas alterações em toda a rua XV de Novembro e na avenida Aragão de Mattos Leão Filho, antiga avenida Cascavel. “Nosso trabalho, que tem o apoio dos Correios e do Ministério Público, vai melhorar significativamente o sistema de entregas da cidade”.  
Previamente, os moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais estão recebendo um aviso sobre as alterações. Depois de todas as mudanças, os Correios, a Força e Luz e a Sanepar terão acesso à lista reformulada da numeração predial de Guarapuava. “Os benefícios serão maiores que os transtornos iniciais. Ninguém será prejudicado”, reforça o secretário.
RSN


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: