Diocese intensifica preparativos para a Paixão de Cristo

By | 9:20 PM Leave a Comment
25/3/2013 - 21:20:51            Escala  Noticias

Diocese intensifica preparativos para a Paixão de Cristo

Com a entrada da Semana Santa os preparativos para o espetáculo Paixão de Cristo estão sendo intensificados.  De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, vários detalhes foram definidos em uma reunião realizada, na tarde desta segunda-feira (25), entre os representantes da Diocese e da Prefeitura de Guarapuava, que apoia o evento. “O resultado da união das igrejas católicas e evangélicas, com apoio do poder público, será uma encenação para fazer as pessoas se emocionarem e também refletirem sobre a mensagem deixada por Cristo”, disse um dos coordenadores do espetáculo, Jeverson Dranski.

Durante a reunião com os órgãos e entidades envolvidos no espetáculo foram definidas questões cenográficas, de som e iluminação, tráfego de carros, segurança, entre outras, com Guaratran, Samu, secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo e Educação Surg, Departamento de Eventos e assessorias de Comunicação da Prefeitura e da Diocese.

A apresentação começará às 20h e, este ano, terá como tema A Paixão de Cristo: A cruz de Cristo e os crucificados de hoje. Uma história que será contada por 800 atores amadores. Este ano, o palco terá 1300m², incluindo passarelas e rampas. Segundo cenógrafo Alex Kaua, os espectadores podem esperar muito realismo. “Além disso, a beleza natural da pedreira será incorporada ao espetáculo, fazendo com que as atenções não sejam voltadas apenas para o palco”.

A interação com o público promete marcar esta edição, que terá caráter ecumênico. “A Diocese está coordenando o evento, com o apoio e participação das igrejas evangélicas, mostrando que Jesus é o ponto central da fé cristã, não importando a maneira com que cada um a protesta”, disse o padre Claudemir Silveira Didek, pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida e coordenador do Decanato Centro.
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: