Após 16 anos, Guarapuava sedia fase regional dos Jogos Abertos

By | 1:22 PM Leave a Comment
15/6/2013   -  13:22:25             Escala   Noticias
IMG_5473 (600x400)Uma noite de muita alegria para o esporte. A abertura oficial dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), nesta sexta-feira (14), marcou a volta de Guarapuava à competição após quatro anos e o melhor, sediando uma fase regional. Durante o fim de semana, cerca de 1.000 atletas de 18 municípios vão competir em sete modalidades. “Com a volta de Guarapuava aos Jogos Abertos, estamos dando mais um passo para que a cidade retorne a ser destaque nos maiores eventos esportivos do Estado”, salientou o prefeito Cesar Silvestri Filho, durante a cerimônia de abertura, que teve a presença de secretários municipais, prefeitos da região e representantes de entidades.
“Guarapuava não sediava o evento há 16 anos. Agora, o incentivo e a divulgação do esporte em Guarapuava são ações concretas de compromissos que o prefeito assumiu. Daqui pra frente, essas ações não irão mais parar”, afirma o secretário municipal de Esportes, Celso Góes.
A abertura oficial foi marcada pela apresentações das delegações. O campeão mundial de jiu jitsu, capitão Cristiano Cubas, acendeu a pira olímpica. O jogador de basquete Rubens Unger, o Rubão, representou todos os atletas durante o juramento. Além disso, a noite teve a participação da Banda Municipal de Guarapuava e apresentações de ginástica rítmica, contemporâneo e hip-hop.
Os atletas estão competindo nas modalidades de basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e vôlei. As equipes querem garantir uma vaga na final que acontece em agosto. Amanhã, os jogos nos ginásios Joaquim Prestes, Trianon, do Visconde de Guarapuava, Santa Terezinha, do Guarapuava Esporte Clube e da Sociedade Atalaia. A competição vai até domingo e prossegue no próximo fim de semana.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: