Durante operação, Polícia Ambiental e IAP constatam crimes ambientais

By | 1:37 PM Leave a Comment
                       Escala   Noticias

Foram aplicadas quase 128 mil reais em multas.

 
Autor: Evandro Artuzi
15/06/2013 - 13:36:12                                                                                                                   NP  
 
 Créditos da Foto: Polícia Militar Ambiental 

Entre os crimes, foi constatado o desmate de araucárias.

Entre os dias 10 e 14 de junho a Polícia Militar Ambiental de Francisco Beltrão desenvolveu, com o IAP, uma grande operação nos municípios de Palmas, Clevelândia e Coronel Domingos Soares. A operação resultou em autuações no valor de R$ 127.500,00.

Conforme o Sargento Charles Civa, comandante da Polícia Militar de Francisco Beltrão, foram verificados danos em áreas de preservação permanente para exploração de atividade agrícola e corte de araucárias.

O caso mais grave foi na comunidade de Linha Assentamento Butiá, em Clevelândia, onde foi constatado através de imagens de satélite o desmatamento de 5,89 hectares de vegetação nativa inserida no bioma mata Atlântica. O desmate teria ocorrido entre os anos de 2004 e 2011. Também foi averiguado o corte de 25 araucárias.

Os envolvidos foram autuados e, além da multa administrativa, devem responder por crimes ambientais, cuja pena varia de 01 a 03 anos de detenção. Outras denúncias que chegaram ao conhecimento da polícia e IAP como, poluição sonora, poluição por agrotóxicos, comércio irregular de lenha e disposição inadequada de resíduos sólidos.


Outras Fotos
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: