Escolinha municipal e campeonato incentivam a prática do judô

By | 1:24 PM Leave a Comment
15/6/2013   - 13:24:14                  Escala  Noticias
IMG_3422Para proporcionar a oportunidade de mais pessoas praticarem o judô, a Secretaria Municipal de Esportes abre vagas em mais um local de treinamento. As aulas ocorrem em espaço cedido no 16ª Batalhão da Polícia Militar e agora também no salão social da Igreja Santa Terezinha.
As aulas são gratuitas e quem tiver interesse pode ir até o local dos treinamentos para fazer a inscrição. As crianças devem estar estudando e ter boas notas. Nas aulas, os atletas têm aulas práticas e teóricas, para conhecerem a história do judô e palavras em japonês, como o nome dos golpes, saudações e a contagem numérica. “O foco principal da escolinha é atender a população carente da cidade, mas qualquer pessoa pode participar. Atualmente 100 alunos lutam aqui e queremos levar essa atividade para mais pessoas”, conta o coordenador da escolinha Onofre Carioca da Silva Júnior, instrutor de judô há 13 anos.
A atleta faixa verde, Kathleen Renata Cruz Silva, 15 anos, que luta há 7, participa da escolinha para adquirir força e melhorar a qualidade de vida. “Foi uma terapia começar a lutar. Aqui atingi meu objetivo e ainda fui além”, disse, referindo-se há suas 17 medalhas, entre elas 3 de ouro no Campeonato Paranaense e 1 de prata no Sul-Brasileiro.
As aulas acontecem segunda, quarta e sexta-feira, na PM; e terça e quinta-feira, no salão social da Igreja Santa Terezinha, das 18h30 às 19h30, para os alunos de 7 a 12 anos, e das 19h30 às 22h, para alunos acima de 12 anos.

Campeonato
Para incentivar ainda mais o esporte, neste sábado (15), a Secretaria de Esportes recebe o Campeonato Paranaense Sub-13 e Sub-23. Promovido pela Prefeitura, Secretaria de Esportes e a Federação Paranaense de Judô, o evento será realizado no Ginásio do Sesi.
A programação começa hoje (14), a partir das 19h, com a pesagem oficial das duas categorias. No sábado, às 7h30, tem congresso técnico. A abertura oficial está marcada para 9h e terá a presença da Banda Municipal. São esperados mais de 400 atletas de todo o Estado. Guarapuava será representada por cerca de 100 atletas. Os vencedores dessa etapa participarão do Brasileiro que acontecerá em agosto, em João Pessoa (PB), para categoria sub-13; e no Rio de Janeiro (RJ), para os atletas do sub-23.

Assessoria  imprensa  da   PMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: