Cascavel busca parceria para realização de encontro social em dependência química

By | 9:19 PM Leave a Comment

10/6/2013 - 21:18:23                 Escala  Noticias
O Encontro Social Responsabilidade Compartilhada, realizado pela Secretaria de Assistência Social no mês passado, teve repercussão também fora de Guarapuava. Eugenio Rozetti Filho, secretário Antidrogas de Cascavel, esteve no município para articular ações conjuntas de combate ao uso de drogas. A intenção é trocar experiências de sucesso.
Eugenio Filho elogiou o encontro e disse que pretende promover um evento semelhante em parceria com a Secretaria de Assistência Social. Segundo o responsável pelas políticas públicas sobre drogas de Guarapuava, Giovani Caetano Jaskulski, o secretário apresentou o projeto Crack, é possível vencer. “O trabalho em rede entre os dois municípios impulsionará as ações de políticas públicas sobre drogas em Guarapuava. Levaremos para Cascavel o que deu certo aqui e traremos de lá as experiências positivas”, afirma.

 
Município estreita relações com o Consulado Canadense

A fim de promover o intercâmbio técnico-científico e troca de experiência na área cultural, econômica e educacional, através da parceria com o Sebrae, o Prefeitura de Guarapuava está estreitando relações com o Consulado Canadense.  Tendo como objetivo principal adquirir experiências comerciais, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, representou o município e região em um seminário para representantes do consulado no começo deste mês. No encontro, foram expostas as áreas pouco exploradas, com foco no segmento hoteleiro. “Estamos debatendo para que a viabilidade de investimentos seja concretizada até o final do ano”, afirma Sandro, que esteve acompanhado do presidente da Acig, Elói Mamcasz.


Associação Guarapuavana de Basquete vai participar da Copa Sul
A AGB (Associação Guarapuavana de Basquete), time adulto masculino da cidade, garantiu o 4º lugar na Taça Paraná. O torneio teve a participação de 12 equipes. A final aconteceu no último final de semana, na cidade de Ponta Grossa. A competição serviu de preparação para equipe que irá participar do Campeonato Paranaense de Basquete, em agosto. Com o resultado na Taça Paraná, a equipe recebeu o convite para participar da Copa Sul de 2014, que reúne times do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


 
Equipe feminina de futsal estreia com vitória na Copa Amocentro
Guarapuava estreou na Copa de Futsal da Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná), no último sábado (8). Os jogos, que aconteceram no Ginásio Joaquim Prestes, tiveram uma boa participação da torcida. A equipe feminina venceu por 17 a 0 de Goioxim. Já a equipe masculina perdeu de 2 a 1 para Campina do Simão. Além disso, o jogo entre Pitanga e Laranjal encerrou com o placar de 3 a 2 para Laranjal; e Boa Ventura de São Roque e Goioxim ficaram no empate com 5 gols para cada um.
A próxima partida das equipes guarapuavanas será no dia 18 deste mês, em Pitanga, contra a equipe local. O campeonato reúne mais de 14 municípios da região.

Assessoria   PMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: