Sociedade Atalaia garante título inédito para Guarapuava

By | 11:21 AM Leave a Comment
10/06/13  -  11:20:12                   Escala  Noticias
sociedade atalaia Depois de uma final emocionante, Guarapuava garantiu o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Bolão de Clubes Adulto Masculino, que finalizou neste domingo (9). A cidade recebeu aproximadamente 200 representantes e atletas que competiram por 15 delegações dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além de sediar o evento, a equipe local conquistou um título inédito para a cidade.
O secretário de Esportes, Celso Góes, acompanhou a final da competição, bastante disputada, pois aqui estavam os grandes representantes do bolão brasileiro. “A final foi muito emocionante, porque o nosso atleta Barbieri, um baluarte do bolão guarapuavano, inverteu todas as possibilidades que estavam contra Guarapuava e ajudou a equipe a garantir esse campeonato inédito”, lembra o secretário. “É uma parceria fantástica que fizemos com a Sociedade Atalaia e, na próxima semana, eles estarão nos representando nos Jogos Abertos”, acrescenta.
Na abertura oficial do campeonato, na última quinta-feira, o prefeito Cesar Silvestri Filho recepcionou o presidente da Confederação Brasileira de Bolão e Bocha, Walques Batista dos Santos, o prefeito de Agrolândia (SC), José Constante, e os atletas das 15 delegações.


 


Palestra aborda o futuro do taekwondo
Na tarde deste domingo (9), aconteceu o 1° Seminário de Competição Taekwondo, no auditório do Caic, na Vila Bela. No evento, voltado para iniciantes e intermediários, foram abordados temas, como sistemas de treinamento adaptado para coletes eletrônicos, tendências do novo sistema de luta e o futuro do taekwondo no Paraná.
O seminário foi ministrado pelo mestre Fernando Madureira, de Londrina, faixa preta – 6° dan, presidente da Federação Paranaense de Taekwondo e técnico da Seleção Brasileira. Participaram do evento o grão-mestre Romildo José Lopes, de Curitiba, faixa preta – 7° Dan e diretor de artes marciais da federação, o secretário de Esportes, Celso Góes, e professores de municípios da região. “Foi um evento inédito para Guarapuava. Com certeza, um privilégio para os participantes que puderam ganhar mais conhecimento com mestres tão renomados”, disse o coordenador do projeto Taekwondo Formando Campeões, Marcio Luís Pereira, faixa preta.
Fernando Madureira, que ganhou a primeira medalha brasileira no Taekwondo em uma olimpíada, elogiou a iniciativa de Prefeitura de Guarapuava em apoiar o evento. “É muito bom encontrar na cidade autoridades e pessoas comprometidas e dispostas a trabalhar duro para que Guarapuava esteja entre os grandes celeiros do esporte”, avalia.

Assessoria    PMG 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: