Cesar Filho encaminha à Câmara proposta de modernização da estrutura administrativa

By | 9:25 PM Leave a Comment
10/6/2013 -  21:24:45                      Escala  Noticias

predio prefeitura1 (2)(1)O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, encaminhou à Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (10), o projeto de Lei que propõe a reforma administrativa no Executivo.
Conforme o projeto, a atual gestão vai promover:
1. A redução do número de cargos comissionados;
2. A extinção de três secretarias: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Especial de Políticas Regionais e Secretaria da Gerência Municipal;
3. A regulamentação, em Lei, das atribuições e funções comissionadas;
4. E estabelece que os gastos salariais com os comissionados não ultrapassem 8% do total da folha dos servidores efetivos, entre outras medidas.
Serão excluídos 50 cargos comissionados. “Essas medidas vão proporcionar a redução das despesas, a modernização da estrutura e o enxugamento da máquina administrativa”, enumera o prefeito, destacando que o projeto de Lei atende as expectativas dos guarapuavanos. “É isso que a população espera de uma gestão moderna, preocupada em executar ações que visem maior transparência na administração pública e a austeridade no controle de gastos”, reforça.
Com a regulamentação das atribuições dos comissionados, o prefeito Cesar Filho está adequando o organograma administrativo, através da implantação de gerências para a melhor coordenação de funções consideradas estratégicas, como, por exemplo, do setor de compras, de licitações e de recursos humanos. “No organograma da prefeitura, constavam funções, mas sem as especificações das atribuições, o que dificultava a fiscalização. Com a mudança, estamos implantando um mecanismo de controle funcional que promove a transparência no desenvolvimento das atividades públicas municipais”. Já as secretarias, que serão extintas, integravam o organograma administrativo municipal, embora estivessem desativadas há bastante tempo.
O projeto de lei também cumpre uma determinação do Tribunal de Contas. Ainda no ano passado, o TC recomendou a estruturação organizacional no Executivo e que está sendo colocada em prática logo nos primeiros meses do governo Cesar Filho.

Assessoria   PMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: