Unidades de Cereais da Agrária recebem ISO 22.000

By | 10:10 AM Leave a Comment

7/6/2013 - 10:10:12                                  Escala  Noticias

Unidades de Cereais da Agrária recebem ISO 22.000

As Unidades Vitória, Guarapuava e Pinhão da Cooperativa Agrária Agroindustrial são as primeiras unidades de cereais completas do Brasil a receberem a certificação em segurança de alimentos. A conquista foi alcançada na primeira quinzena de maio e é o reflexo da busca contínua da Agrária pela excelência. Em 2010, as Unidades de Cereais da Cooperativa já haviam sido as primeiras certificadas pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Para o gerente operacional, Oldir Frost, a certificação ISO 22.000 assegura a segurança de alimentos em um ciclo mais amplo, ainda antes de chegarem às indústrias da Agrária. "Nós somos prestadores de serviço para as nossas indústrias, atuamos na primeira parte do produto e, como elas são certificadas, precisam de garantia de origem, que agora podemos oferecer. É uma cadeia necessária para o bom andamento das certificações", ressaltou.

Para que as exigências da norma fossem cumpridas, uma equipe liderada por Claudinei Lopes, do departamento de qualidade da Agrária, comandou ações que proporcionam maior controle e padronização de todos os processos realizados nas Unidades, desde análises de sementes tratadas e microtoxinas à vistoria de todos os caminhões antes da expedição.

Além disso, investimentos na infraestrutura foram realizados como, por exemplo, fechamento de moegas, silos e graneleiros com telas e instalação de imãs em todos os pontos de carregamento. "As mudanças ocorreram para assegurar a qualidade dos produtos. A certificação foi a primeira parte, agora temos que cuidar da manutenção. Nosso papel é sermos prestadores de serviços de qualidade fornecendo matéria prima que atendam a exigência dos clientes", completou Lopes, do departamento de controle de qualidade da Agrária, um dos integrantes da equipe de segurança de alimentos.

Com informações de Assessoria de Imprensa.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: