CESAR FILHO PEDE UNIÃO PARA FOMENTO DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NO MUNICÍPIO

By | 9:24 AM Leave a Comment
7/8/2013 - 09:24:23   Escala  NOTICIAS
abertura fitpar (2)
O prefeito Cesar Silvestri Filho participou, na manhã desta terça-feira (6), da abertura da 1ª Fitpar (Feira de Inovações e Tecnologia do Paraná) – regional Guarapuava. O evento aconteceu no campus Cedeteg, da Unicentro “Temos na cidade cinco instituições de ensino superior, somando quase 10 mil acadêmicos. Precisamos articular forças com a sociedade, instituições, empresas e poder público para incentivarmos e despertarmos os nossos talentos para que possam elevar a nossa inovação tecnológica”, destaca.
Cesar Filho lembrou que a atual administração municipal está fomentando a criação de um parque tecnológico. “Precisamos unir forçar para atrair novas empresas de tecnologia e para manter a que nós já temos. A inovação depende de investimento, apoio, estrutura, mas também depende de talento, de pessoas acreditando no seu potencial, por esta razão destaco a importância de eventos como a Feira de Inovações e Tecnologia”, opina, reforçando que a prefeitura assinou um protocolo de intenções para a vinda de uma unidade da Target Eletronics, empresa que desenvolve placas de circuito impresso. “Todo o esforço é fundamental para que tenhamos consistência nesse novo polo de tecnologia, atraindo novas empresas e fortalecendo a que nós já temos”.

Segundo a coordenadora de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do ParanáSueli Edi Rufini, a feira acontecerá em diversas regiões do estado como preparação para a Inovatec (Feira Estadual de Inovação Tecnológica) que acontece em outubro deste ano, em Curitiba. Após a abertura oficial, os participantes assistiram a uma palestra com o coordenador nacional do prêmio Finep de Inovação, Carlos Ganen. A feira prossegue durante a tarde, com rodada de negócios e a exposição de produtos e serviços de diversas empresas da região nas áreas de processamento e gestão de resíduos, saneamento, educação, serviços de TI, farmácia, química, alimentos, madeira, papel, celulose e energia.
O evento é promovido pela Seti (Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e Unicentro, em parceria com a Prefeitura de Guarapuava, Acig, Fiep e Sebrae, com a organização da Novatec (Agência de Inovação Tecnológica da Unicentro). Estiveram na abertura o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Guarapuava, Sandro Abdanur, o reitor da Unicentro, Aldo Bona, o prefeito de Pinhão, Dirceu de Oliveira, vereadores, alunos e professores das universidades e escolas estaduais de Guarapuava.
Assessoria de Imprensa da PMG


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: