SECRETARIA DA MULHER LEVA PROJETO ORQUÍDEA AO DISTRITO DA PALMEIRINHA

By | 9:21 AM Leave a Comment
7/8/2013 - 09:21:23  Escala Noticias
1
Mais de 100 mulheres de todas as idades se reuniram na tarde desta terça-feira (6), no salão da Igreja Imaculado Coração de Maria, no Distrito da Palmeirinha, para o início das atividades do Projeto Orquídea. A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres oferece cursos de artesanato e orientações sobre orçamento familiar, empreendedorismo e direitos da mulher. As atividades têm como objetivo principal incentivar a participação e a inserção na sociedade, além de proporcionar atividades que auxiliem na renda familiar.
Para a vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran, o projeto é um ambiente para aprender um novo ofício, proporcionar renda extra e saber como melhor administrar despesas. “É uma ação em rede. Damos a oportunidades para as mulheres produzirem e venderem as peças de artesanatos, além de auxiliá-las na administração do dinheiro, com palestras sobre economia familiar”. O projeto ficará na Palmeirinha durante três meses e as aulas serão desenvolvidas pelas artesãs Lucia Padilha e Olga Bilek, todas as terças-feiras, das 14 às 16h30.

As amigas Maria de Bortoli, 75, e Olandina Belo Lemos, 81, vão frequentar os cursos em busca de novas experiências. “Participar de um grupo faz com que a gente se distraia, conheça pessoas diferentes e ainda aprenda uma atividade”, aponta Maria. Olandina concorda. “Não podemos parar, temos sempre de aprender coisas novas e estar envolvidas com ações perto de casa, convivendo com nossos amigos”. O projeto Orquídea, que conta com a parceria do Sebrae, Sesi, Senai e Unicentro, foi lançado no último dia 17, no Xarquinho. O próximo bairro a receber as atividades será o Morro Alto.
Assessoria de Imprensa da PMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: