Procon acha escargot vencido há um ano em restaurante de luxo no Leblon

By | 7:41 AM Leave a Comment

Antiquarius
Um dos restaurantes mais caros do Rio de Janeiro, o Antiquarius, que fica na mesma rua onde mora o governador Sérgio Cabral, a Aristides Espínola, no Leblon, Zona Sul da cidade, foi autuado nesta terça-feira (6) pelo Procon-RJ por armazenar 25 quilos de produtos vencidos. Cinco deles eram de escargot, que estava vencido há mais de um ano.
Procurado pelo G1, o Antiquarius diz que o prato que leva o caracol está fora do cardápio “há anos”. Sobras as outras irregularidades, diz que “medidas corretivas já foram tomadas” (leia a íntegra da nota abaixo).
A fiscalização faz parte da Operação Ratatouille, realizada pela Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon). Na semana passada, outros estabelecimentos também foram multados por conta de alimentos vencidos.
Na ocasião, foram encontrados alimentos fora do prazo da validade, como creme de leite, ovo pochê, queijos e pastas. Foram autuados o Quadrifoglio, no Jardim Botânico, o Giuseppe e o Clube Gourmet, ambos no Centro.
Veja a íntegra da nota enviada pelo Antiquarius:
“Com respeito às irregularidades que constam da notificação, as medidas corretivas já foram tomadas, em sintonia com todas as recomendações dos órgãos de saúde pública que nos visitam semanal ou mensalmente.
Pelo nosso critério, os produtos usados na casa são descartados dias antes de qualquer vencimento. Sempre foi assim, quem nos conhece sabe bem o rigor praticado. Os itens citados venceram nas últimas horas — e estamos investigando com todo o rigor o motivo do pelo qual ainda se encontravam na casa.

No caso dos caracóis, o prato está fora do cardápio há anos. Há um prato preparado com manteiga de escargots, que é adquirida já pronta. Mas não há manipulação do ingrediente na casa. Por isso, não havia motivo para o produto estar ali.

Se o escargot estava excluído, agora está banido.”
G1


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: