Reunião aborda a formação de consórcio regional de resíduos sólidos

By | 9:18 AM Leave a Comment
7/8/2013 - 09:19:23        Escala  Noticias
consorcio residuos solidos (2)

Nesta terça-feira (6), na Câmara de Vereadores, foi realizada uma reunião com representantes de 15 municípios sobre a formação do consórcio regional dos resíduos sólidos, instituído pelo decreto estadual nº 8656, que dispõe sobre a criação do Programa Paraná sem Lixões e atende a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, implantada em 2010. O encontro teve a participação dos prefeitos de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, de Foz do Jordão, Neri Quatrin, e de Virmond, Lenita Mierzva, além de técnicos do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Sema (Secretaria de Estado do Meio Ambiente) e Instituto das Águas.
A reunião teve a presença do consultor de gerenciamento de resíduos sólidos de uma empresa que atua em todo o país, Carlos Rodrigues. Ele falou sobre os aterros regionais. “Os municípios que atuam em consórcios são mais fortes para negociarem com os órgãos ambientais e com a iniciativa privada”, afirma.


Consórcio intermunicipal homologa resultado de teste seletivo

O Consórcio Intermunicipal Vale do Rio Jordão, integrado por Guarapuava, Pinhão, Candói e Reserva do Iguaçu, homologou o resultado final do teste seletivo realizado no mês passado para preencher vagas temporárias em diversas funções, como motorista de caminhão basculante, operadores de escavadeira hidráulica, motoniveladora, rolo compactador, trator de esteira e de pá carregadeira. Mais informações podem ser obtidas no site www.guarapuava.pr.gov.br.

Assessoria de Imprensa da PMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: