Cristina Silvestri assina adesão ao programa Paraná Juro Zero

By | 9:18 AM Leave a Comment
29/8/2013  - 09:18:29   Escala  Noticias
assinatura1A secretária de Assistência Social, Cristina Silvestri, assinou o termo de adesão ao programa Banco do Empreendedor – Paraná Juro Zero, coordenado pelas secretarias de Estado da Família e Desenvolvimento Social e do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, com recursos da Fomento Paraná. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), em Guarapuava, com a presença da coordenadora estadual do Família Paranaense, Letícia Reis, prefeitos e equipes técnicas de outros nove municípios da região.
Segundo Cristina Silvestri, o município aderiu ao Paraná Juro Zero porque é um programa completo, que engloba diversas áreas, como assistência social, educação, saúde e habitação. “As famílias serão acompanhadas e atendidas para que sejam reinseridas na sociedade, com dignidade. Também serão capacitadas e incentivadas a retornar ou entrar no mercado de trabalhado”, avalia. Em Guarapuava, 162 famílias devem ser atendidas pelo programa, conforme levantamento da Secretaria de Assistência Social.
Segundo a chefe do escritório Regional da Secretaria da Família, Marilene Conte Prazel, o programa vai beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pelo programa Família Paranaense. A meta é estimular o empreendedorismo para que possam gerar renda própria, através linhas de crédito a juro zero. Os financiamentos disponibilizados pelo Governo do Estado variam entre R$ 300,00 e R$ 4 mil.

Assessoria de Imprensa da PMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: