Professores e alunos da Guairacá participarão de Simpósio Internacional

By | 8:35 AM Leave a Comment

29/8/2013 - 08:34:23                     Escala  Noticias



Os professores André Smoralek, Charlysson Wilson Cordeiro e Pablo Almeida, juntamente com as acadêmicas Diandra Padilha e Talissa Santos, do Colegiado de Educação Física da Faculdade Guairacá, tiveram seus trabalhos aceitos na 36ª edição do Simpósio Internacional de Ciências do Esporte que acontece entre os dias 03 a 05 de outubro, em São Paulo.
O simpósio acontece anualmente e consolidou-se como um dos mais importantes dentre os eventos científicos realizados no Brasil e América Latina. Para o professor Pablo, além de apresentarem suas pesquisas, essa será também uma grande oportunidade de crescimento e aperfeiçoamento profissional. "Para nós pesquisadores é uma grande honra termos nossas descobertas sendo apreciadas junto aos melhores da área. Sem dúvida, além de estarmos contribuindo para a ciência, estaremos aprendendo ainda mais com a troca de experiências, informações e novas descobertas trazidas por outros pesquisadores”.
O evento reunirá profissionais das diversas áreas da ciência do esporte como Educação Física, Fisioterapia, Medicina Esportiva, Nutrição Esportiva, Fisiologia do Exercício, Saúde Coletiva e Gestores de Programas de Promoção da Saúde. Entre os convidados nacionais e internacionais, destaca-se também a presença da equipe de preparação física e outra equipe de reabilitação física do Sport Clube Corinthians Paulista de Futebol de Campo.
O professor Pablo ainda destacou o importante papel que a Faculdade Guairacá vem desenvolvendo ao incentivar a realização de pesquisas científicas. “Agradecemos muito a Faculdade Guairacá pela condição total que vem nos dando através dos grupos de pesquisa coordenados por mim e pelo professor André. O incentivo que temos recebido tem sido amplamente difundido em forma de trabalhos de conclusão de curso, artigos, publicações e aprimoramento profissional", finalizou.
Assessoria de Imprensa da Faculdade  Guairaca
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: