Número de mortos pela gripe aviária na China aumenta para seis

By | 9:20 AM Leave a Comment
05/04/2013  - 09:18:23                         Escala  Noticias
Reuters/Carlos Barria
Reuters/Carlos Barria / Passageira usa máscara no metrô de Xangai Passageira usa máscara no metrô de Xangai
Saúde
Existem outros 13 casos de contágio confirmados. Todos os infectados deram entrada em hospitais com diagnóstico de pneumonia e muitos deles se encontram em estado crítico

Após a morte de um agricultor na cidade de Huzhou, na província de Zhejiang, e de duas pessoas em Xangai, o número de mortos causados pelo novo tipo do vírus da gripe aviária H7N9 na China aumentou para seis.
Desta maneira, desde o anúncio das duas primeiras vítimas fatais, no domingo (31) passado, quatro indivíduos morreram em Xangai e duas na vizinha Zhejiang, ambas localizadas no leste do país. Além disso, existem outros 13 casos de contágio confirmados. Todos os infectados deram entrada em hospitais com diagnóstico de pneumonia e muitos deles se encontram em estado crítico.
Seis dos doentes permanecem isolados e em tratamento em Xangai, cinco na província de Jiangsu, um na de Anhui e dois em Zhejiang.
As pessoas que tiveram em contato com as vítimas não mostram sintomas de febre nem dificuldades respiratórias, com exceção de um indivíduo que começou a apresentar febre e como os demais se encontra em quarentena.
Enquanto isso, em Xangai já se sacrificaram 20.536 frangos, patos, gansos e pombas de um mercado de aves vivas da cidade. Neste local, foi detectado a presença do vírus H7N9 em uma pomba.
O Mercado Atacadista de Produtos Agropecuários de Huhai, localizado em uma área rural do afastado distrito de Songjiac, em Xangai, foi fechado nesta manhã pelas autoridades locais após ser localizado um animal com o vírus e por isso houve um sacrifício em massa das espécies.
Além disso, o mercado foi desinfectado para prevenir um possível contágio humano. Seis pessoas que mantiveram contato com a pomba infectada estão isoladas e sob observação médica e seu sangue está sendo analisando à procura do vírus.
"Agora que existem mais casos, os especialistas estão recolhendo mais informação e material de casos clínicos sobre o vírus, o que permitirá identificar mais rápido sua capacidade patógena e de contágio", explicou a diretora do Centro de Controle e Prevenção de Epidemias de Xangai, Wu Fan, segundo o jornal "Shanghai Daily".
A Organização Mundial da Saúde (OMS) descarta por enquanto a possibilidade de uma pandemia, já que por enquanto não acredita que o H7N9 se transmita entre humanos e sim pelo contato com as aves.
Gazeta do Povo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: