EXPOGUA - Chuva provoca adiamento de provas neste domingo

By | 8:35 PM Leave a Comment

4/7/2013  - 20:35:45         Escala  Noticias

  • clique na imagem para ampliar
Neste domingo pela manhã, aconteceriam duas competições na pista de cavalos do Parque Lacerda Werneck, durante a Expogua 2013 - as provas equestres e campereada, ambas para cavalos crioulos. Com as condições climáticas da madrugada e do começo da manhã, a pista ficou muito escorregadia, tornando-se perigosa para as crianças que participariam das provas equestres. “Choveu bastante e tem muitas crianças envolvidas, então é uma responsabilidade grande. Vamos aguardar agora na parte da tarde, se vai ter condições de fazer alguma modalidade que não requeira tanta velocidade, que não venha trazer algum risco. Mas, num primeiro momento, está cancelado”, explica Rodrigo Córdova Silva, presidente do Núcleo de Cavalos Crioulos de Guarapuava.
Segundo o presidente, aproximadamente 40 pessoas participariam das duas provas, entre adultos e crianças. A chuva provocou certo esvaziamento do Parque pela manhã, conforme se nota na foto ao lado.

Outra prova não oficial teve que ser cancelada, a pega do troféu. “É uma prova que a gente sempre faz, a pega do troféu. É uma competição de velocidade, onde quem pegar primeiro o troféu no meio da pista, após fazer um percurso, é o vitorioso”, conta Rodrigo.

Os leilões funcionarão normalmente. O primeiro será o 2º Leilão Brangus Nobre Evolução (20 touros registrados), às 14h, e o segundo será o 11º Leilão União Rural – gado de corte (1,0 mil bezerros e novilhas selecionados), a partir das 15h30.

Por Naiara Persegona (Assessoria Expogua/Unicentro)

 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: