Temporal com granizo atinge cidades do sudoeste do Paraná nesta sexta

By | 3:24 PM Leave a Comment
4/7/2013  -15:24:12      Escala  Noticias

dsc_1302 Uma frente fria que se aproxima do norte do Rio Grande Sul provocou um temporal na região sudoeste do Paraná no fim da tarde desta quarta-feira. O pedreiro Rodinei Zanis fotografou uma chuva de pedras no quintal da casa que, segundo ele, surpreendeu. “Escureceu e veio o vento e granizo. Era bastante, mas bem fina, sabe”, explicou.
Ele também afirmou que não chovia há cerca de 15 dias na cidade e a última semana foi de muito sol forte na região. A chuva de granizo durou aproximadamente 15 minutos. De acordo com a Defesa Civil da cidade, até as 19h15, apenas uma árvore havia caído na PR-471 e o trânsito precisou ser parcialmente interditado por cerca de 40 minutos para a retirada de pedras e terra, trazidos pela enxurrada, e que atrapalharam o tráfego em outro ponto da rodovia.
De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, o temporal com chuva moderada a forte e também com descargas atmosféricas foram registradas nas cidades de Santa Izabel do Oeste, Renascença, Capanema, Serranópolis do Iguaçu, Pranchita e Francisco Beltrão, além de Salto do Lontra, todas no sudoeste do estado.
E o sábado (3) deve continuar chuvoso em todo o sudoeste e oeste do estado.

g1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: