EXPOGUA - Zuber: “Foi a melhor edição da Expogua dos últimos anos

By | 1:53 PM Leave a Comment
15/8/2013  - 13:52:23   Escala Noticias
  • clique na imagem para ampliar
Os números oficiais da 38a Expogua serão divulgados nos próximos dias, mas o presidente da Sociedade Rural, Johann Zuber Junior, já adiantou que, em sua avaliação, os resultados da feira não poderiam ter sido melhores.

Em entrevista nesta noite de domingo, último dia de exposição, Zuber falou das várias conquistas atingidas. “Tivemos alegrias em muitos sentidos com esta edição, todas as áreas de um modo geral se saíram muito bem, são ótimos os resultados”, garantiu.

O presidente afirmou ainda que alguns setores surpreenderam superando as expectativas da própria organização. Os resultados atingidos no campo do agronegócio e nos eventos pecuários foram destaque. “Os leilões foram muito bem, passamos de 90 reprodutores vendidos nessa Expogua. No gado geral nós tivemos liquidez total, foram vendidos todos os animais”, comemorou.

De acordo com Zuber, chamou bastante atenção também a venda de ovinos. “Foi muito boa. Ano passado não tivemos um resultado tão bom, mas este ano a venda nessa área foi ótima. O setor leiteiro também se destacou. Em um comparativo com o ano passado tivemos um aumento muito significativo no número de animais expostos, tanto da raça Jersey quando da raça Holandês. Isso mostra que o produtor está cada vez mais buscando se qualificar, se especializar”.

Com esses resultados, Zuber reafirma o compromisso da Sociedade Rural de trazer para a próxima edição da Expogua ainda mais animais na área de leite. “Nós sabemos que cada vez mais Guarapuava e região está se destacando como uma bacia leiteira,  os produtores cada vez mais estão investindo no leite e acreditando nele como uma grande alternativa para a pequena e média propriedade. Ficamos felizes que a feira esteja contribuindo para essa evolução na área”.

Sobre o público da Expogua 2013 ao longo dos seus dez dias de programação, a avaliação também foi positiva. Mesmo enfrentando alguns dias frios e chuvosos, a população prestigiou a feira. “Nós tivemos nesse ultimo sábado (10) a chuva e o frio que espantaram um pouco os visitantes. E o sábado é um dia em que o público é muito grande, então, quebrou um pouco o movimento, mas mesmo assim quase dois mil pagantes foram registrados. Mas neste domingo (11) o publico foi surpreendente, mesmo sendo Dia dos Pais, muita gente viajou. O movimento foi bem forte, principalmente na parte da tarde. Numa avaliação prévia com a diretoria, acreditamos que se não ficarmos entre 100 e 120 mil pessoas, que era nossa meta, ficaremos muito perto disso”, revelou Zuber.

As atrações artísticas, responsáveis por atrair grande público para a feira, também não decepcionaram. Os grandes nomes da música sertaneja nacional que participaram desta edição agradaram tanto o público quanto a organização e novas ideias relacionadas ao formato já estão sendo avaliadas para 2014. “Nós gostamos muito dos dois shows no dia. Acredito que ano que vem, pelo menos em um dia, teremos dois shows novamente. Talvez tenhamos quatro atrações dividas em shows duplos como neste ano, um para a abertura e outro para o meio da semana. São melhorias que nós vamos estudar, são pontos que deram certo e que podemos repetir”.

Para a 39ª edição, Johann citou ainda alguns pontos que em primeira análise já serão discutidos, como o espaço do rodeio e o local para realização da feira no ano que vem. “A data para 2014 já esta definida, já temos algumas outras coisas em mente, mas estamos vendo. Temos uma conversa com o prefeito César Silvestre Filho agendada, afinal, não sabemos se a Expogua vai continuar aqui no Parque Lacerda Werneck. Isso está para ser definido nos próximos dias. Percebemos que o circuito de rodeio movimentou bastante a Feira, trouxe um grande público, então precisamos também de mais espaço na arena. Tudo isso ainda precisamos conversar e planejar para que a feira continue recebendo bem o público de Guarapuava e região”, adiantou o presidente.

Concluindo sua avaliação do evento, Zuber não hesitou em demonstrar sua emoção. “A edição deste ano da Expogua foi a melhor dos últimos anos. O público prestigiou, os negócios aconteceram, esse é o nosso objetivo. Esperamos para o próximo ano crescer e melhorar ainda mais, consolidando assim a Expogua como uma grande feira”.

Por Nádia Moccelin (Assessoria de Imprensa da Expogua/Unicentro)
Foto: Márcio Nei dos Santos (Assessoria de Imprensa da Expogua/Unicentro)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: