Geada atinge o Paraná em várias regiões nesta quinta-feira

By | 12:41 PM Leave a Comment

15/08/2013 - 12:40:23  

Menor temperatura registrada foi em Inácio Martins, com 1,9ºC negativos.
Máxima em Curitiba não deve passar de 12ºC nesta quinta-feira (15).

Do G1 PR
  •  
Leitora registrou geada em Toledo, no oeste do estado (Foto: Célia Mazaferro / Arquivo pessoal)Leitor registrou geada em Toledo, no oeste do estado (Foto: Henrique Helli Lorini / Arquivo pessoal)
O Paraná amanheceu com geada e temperaturas negativas em várias regiões nesta quinta-feira (15), segundo a Somar Meteorologia. Segundo o meteorologista Celso Oliveira, a menor temperatura do estado foi de 1,9ºC negativos, em Inácio Martins, na região Centro-Sul. Contudo, a sensação térmica na cidade chegou a 5,5ºC negativos.
São Mateus do Sul, no sudeste, também amanheceu com mínima abaixo de zero. No início da madrugada, os termômetros indicavam 1,7ºC negativos. Os municípios de Clevelândia, Castro e Pato Branco também registraram mínimas negativas, conforme o meteorologista.
Carro ficou coberto pela geada em Foz do Iguaçu (Foto: Cris Loose / RPC TV)Carro ficou coberto pela geada em Foz do Iguaçu
(Foto: Cris Loose / RPC TV)
Várias cidades registraram temperaturas em torno de 1ºC, entre elas Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Dois Vizinhos, General Carneiro, entre outras. Em Curitiba, a quinta-feira também começou gelada. Às 6h30, os termômetros marcavam mínima de 5ºC. A máxima não deve passar de 12ºC. Em Londrina, no norte, o dia começou com mínima de 3ºC.
O sol deve aparecer entre nuvens em grande parte do estado nesta quinta-feira. A sexta-feira (16), também deve ser gelada, mas com mínimas um pouco mais agradáveis. Há previsão de chuva para a maior parte das regiões.
Neve
Moradores registraram a ocorrência de neve em Palmas, no Sul do Paraná, na manhã e tarde de  quarta-feira (14). De acordo com os relatos, por volta das 8h da manhã, a neve caiu durante cerca de três minutos na região do Horizonte, próximo à Usina Eólica de Palmas. Às 15h30, o fenômeno foi registrado mais uma vez e durou cerca de um minuto. De acordo com moradores, o fenômeno começou como chuva congelada e depois começou a nevar.
Em Francisco Beltrão, o dia começou com mínima de 1ºC (Foto: Michelli Arenza / RPCTV)Em Francisco Beltrão também teve geada e o dia começou com mínima de 1ºC
(Foto: Michelli Arenza / RPCTV)
Fonte  G 1 PR
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: