MUSEU COMEMORA O MÊS DO FOLCLORE COM EXPOSIÇÃO SOBRE LENDAS E FESTAS

By | 9:34 PM Leave a Comment
15/8/2013 - 21:35:23    Escala  Noticias
museu (78)
Para comemorar o Mês do Folclore, o Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação e Cultura, está promovendo uma exposição no Museu Municipal Visconde de Guarapuava. Até o próximo dia 30, o local está aberto para visitação, com mostra de fotos e objetos sobre a Festa do Divino, as Cavalhadas, o tropeirismo, o monge São João Maria, o Baile das Feias, Capela do Degolado, entre outros. Nesse período também haverá contação de histórias para as crianças.
Segundo a coordenadora do museu, Patrícia Danguy, o objetivo é movimentar o local, fazendo com que as pessoas visualizem elementos que ajudam a narrar a história de Guarapuava. “Queremos reavivar a vontade da população de vir até o museu e exposições ajudam a chamar a atenção da comunidade. Também queremos que as crianças visualizem as lendas, pois o Folclore é um tema trabalhado dentro das salas de aula”, afirma.
Convites para a exposição foram enviados para escolas públicas e particulares de Guarapuava e região. “Ficamos surpreendidos com a grande procura. Agendamos visitas para alunos de Cascavel, Ivaiporã e Campina do Simão, por exemplo”, enumera. Nesta quinta-feira (15), alunos da Escola Municipal Professor Chester Kochanski, de Guarapuava, estiveram no museu.

As visitas são gratuitas e podem ser agendadas pelo telefone (42) 3626-2426. O museu fica na rua Visconde de Guarapuava, 288, Centro. O horário de funcionamento é das 8 às 11h30 e das 13 às 17h30, de terça à sexta-feira; e das 14 às 17h, aos domingos.

Assessoria de Imprensa da  PMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: