Biólogo da Guairacá ministra curso em Seminário de Pesquisa

By | 8:56 PM Leave a Comment
10/9/2013-20:56:23=Escala  Noticias


Na última semana, o biólogo Glaucio Kaminski, responsável pelo Laboratório de Zoologia da Faculdade Guairacá, participou da “V Semana Acadêmica e II Seminário de Pesquisas Ambientais” na Fafipar (Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá). Durante a realização do evento, Glaucio ministrou curso sobre taxidermia para acadêmicos de Biologia.
Esse foi o terceiro ano consecutivo que Glaucio participou, oportunidade essa de repassar alguns conceitos para os alunos, e levar conhecimento sobre a arte de montar e reproduzir animais para aqueles que ainda não conheciam o procedimento. “Essa é uma aula totalmente prática e, dentre os cursos ofertados nesse ano, foi o mais procurado”, contou. Segundo o biólogo, durante o minicurso foram abordadas técnicas de preparo e de conservação de animais taxidermizados, bem como tratada a questão de sua importância na graduação, para fins didáticos. Além do curso de taxidermia, Glaucio também ministrou aula sobre preparação de esqueletos.
O biólogo da Guairacá ainda elogiou a organização do seminário de pesquisa, estimulando a troca de experiências entre os profissionais e contribuindo para a formação acadêmica de todos. “O evento foi muito bem organizado e o alto nível dos palestrantes também foi fundamental para o sucesso das discussões”.


Assessoria de Imprensa da Faculdade  Guairaca
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: