Noticias da Prefeitura de Guarapuava

By | 4:47 PM Leave a Comment
10/9/2013-16:48:12-Escala noticias
IMG_5502
Coral da Escola Elcídia promove apresentações no Paço Municipal
Na manhã desta segunda-feira (9), os funcionários da Prefeitura de Guarapuava receberam a visita do coral da Escola Municipal Professora Elcídia de Santa Maria Pereira. Os alunos apresentaram a música “Mais uma vez”, de Renato Russo, para os funcionários do Paço Municipal e também da Câmara de Vereadores. O grupo aproveitou ainda para conhecer o gabinete do prefeito Cesar Silvestri Filho.
As crianças participam da oficina de canto e coral na escola Elcídia, como parte do programa Mais Educação. “Ações como essa fazem com que os alunos saiam da sala de aula para participar de atividades diferentes e conhecer novos lugares”, explica a diretora Gisele Maria de Cristo dos Santos. O coral é ministrado pelo professor Robson Baco.



Procon de Guarapuava realiza ação para orientar consumidores
Em comemoração ao 23º aniversário do Código de Defesa do Consumidor (11 de setembro), o Procon de Guarapuava realizará uma ação no Calçadão da XV. A equipe vai orientar a população sobre seus direitos e as relações de consumo com empresas. Além disso, serão distribuídos materiais informativos. O atendimento será em frente à Praça 9 de Dezembro, das 14 às 17h, nesta quarta-feira.


Futsal masculino fica em 3º lugar na Taça Paraná Sub-17
A equipe de futsal masculino Dalba Engenharia/ Prefeitura de Guarapuava disputou, no último final de semana, em Telêmaco Borba, a final da Taça Paraná Sub-17, com a participação de quatro equipes. Com a derrota para a equipe da casa, a vitória contra Maringá e o empate com Mandaguaçu, os guarapuavanos garantiram o 3º lugar. “Muitos não acreditavam que nosso time iria tão longe, mas mostramos nosso potencial e, por pouco, não veio o segundo lugar”, diz o técnico Carlos Sansana, destacando que o time não chegava à final da Taça Paraná há 20 anos. “Finalizamos o evento com 14 gols em 12 jogos”, comemora. Agora, a equipe se concentra para o último campeonato do ano: os Jogos da Juventude – categoria B.





Secretaria de Saúde realiza capacitação para cirurgiões dentistas
Nos próximos dias 14 e 15, a Prefeitura de Guarapuava e a Secretaria de Saúde promovem uma capacitação para os dentistas da rede municipal sobre primeiros socorros para pacientes com trauma bucomaxilofacial, relacionado à cavidade bucal, face e pescoço. Serão duas turmas nos períodos da manhã e tarde, num total de 8 horas para cada grupo. O curso será realizado na ABO (Associação Brasileira de Odontologia).
Segundo a coordenadora de Saúde Bucal, da Secretaria Municipal de Saúde, Renata Araujo, o conteúdo programático inclui exame clínico e radiográfico; diagnóstico e classificação de traumatismo maxilares e mandibulares; traumatismo alvéolo-dentário; lesões de tecidos moles-mucosas, lábio e pele; e tratamento emergencial (primeiro atendimento). O cirurgião dentista Santo Gentil Forone será o responsável pelas aulas teóricas e laboratorial de práticas em trauma bucomaxilofacial.
Assessoria de  Imprensa da PMG

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: