PREFEITURA DE GUARAPUAVA INICIA FESTIVAL DA MELHOR IDADE NESTA QUINTA-FEIRA

By | 4:52 PM Leave a Comment
10/9/2013-16:52:23-Escala  Noticias
melhor idade (1)
Entre os próximos dias 12 e 15, as secretarias municipais de Assistência Social e de Indústria, Comércio e Turismo promovem o 7º Festival da Melhor Idade, com uma animada programação, que terá apresentações artísticas, concurso de dança, escolha do rei e da rainha, atividades culturais e o show do cantor sertanejo Sérgio Reis. O evento deve reunir cerca de 40 grupos de Guarapuava, além de outras cidades do Paraná e de Santa Catarina. A concentração dos participantes será no Pahy Centro de Eventos, mas também haverá atividades no Jardim Botânico e no Distrito de Entre Rios.
Na recepção, na manhã desta quinta-feira (12), no Pahy, os participantes receberão os guias de programação e pontos turísticos e de serviços. “Para melhor atender os participantes, foi preparada uma lista com telefones para informações sobre o evento, telefones úteis e de serviços, como de hotéis, táxis, farmácias, restaurantes, entre outros. Também foi produzido um guia sobre a programação do evento e um roteiro dos principais pontos turísticos, com a história e informações do Parque das Araucárias, Lagoa das Lágrimas e Praça da Fé, por exemplo”, adianta o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, destacando que o evento vai movimentar as redes hoteleira, gastronômica e de serviços da cidade.
As atividades começam logo após o almoço, com o ensaio do Concurso do Rei e da Rainha 2013. A escolha será à noite, a partir das 19h, também no Pahy. Os jurados vão escolher o mais belo casal do 7º Festival da Melhor Idade. Guarapuava vai concorrer com Pedro Bonavigo e Glória Lopes Ferreira, eleitos durante um concurso promovido pela Secretaria de Assistência Social, com a participação dos grupos da cidade. Após a eleição, haverá apresentação de Crioulo Batista e Os Caciques.
O segundo dia, sexta-feira (13), está cheio de novidades. Durante a manhã, o encontro será ao ar livre, no Jardim Botânico, com aula de tai chi chuan. Após o almoço, os participantes podem aproveitar o passeio turístico no Distrito de Entre Rios, com visita ao museu, café colonial e mostra de dança cultural dos Suábios. À noite, tem show de Sérgio Reis. O sábado (14) promete ser relaxante e divertido, com pilates e preparação para o concurso de dança. Às 18h, os grupos competem em diversas modalidades, como dança contemporânea, folclórica, de rua, de salão e estilo livre. Em seguida, Celso Costa e Banda Samaryna animam o baile de máscaras. A despedida será domingo (15), com a confraternização e ginástica laboral.

Programação
Quinta-feira (12/09)
10 às 12h: Recepção
14 às 16h: Ensaio para o Concurso do Rei e da Rainha 2013
19 às 21h: Eleição do Rei e da Rainha 2013
21h: Baile Real com Crioulo Batista e Os Caciques – Pahy

Sexta-feira (13/09)
10h: Tai chi chuan, no Jardim Botânico
14h: Passeio no Distrito de Entre Rios
20h: Abertura do show, com Dj convidado
21h: Show de Sergio Reis – Pahy

Sábado (14/09)
10h: Pilates e preparação para o concurso de dança
14h: Ensaios do concurso de dança
18h: Apresentação e premiação
21h30: Baile de máscaras com Celso Costa e Banda Samaryna – Pahy

Domingo (15/09)

10h: Confraternização e ginástica laboral – Pahy Centro de Eventos

Assessoria de Imprensa  da   PMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: