Campanha Hospital Sao Vicente de Paula

By | 8:42 AM Leave a Comment
quinta-feira, 3 de maio de 2012

São Vicente inicia campanha sobre a importância da lavagem das maõs

Campanha envolve participação de 20 estagiários. São Vicente inicia campanha sobre a importância da lavagem das maõs

Enfermeiro e estagiários do Hospital São Vicente em Guarapuava iniciam hoje, quinta-feira, 03, uma campanha de conscientização sobre a importância de manter as mãos limpas para evitar doenças. O trabalho foi idealizado pelo enfermeiro Emanoel Severo, da Comissão de Prevenção a Doenças Infecciosas, com o envolvimento de cerca de 20 estagiários das faculdades Campo Real e Guairacá e da Unicentro.

As ações de hoje serão internas no Hospital e envolvem também médicos e funcionários. “As pessoas precisam estar conscientes de que manter as mãos limpas é uma ação preventiva. É preciso lavar as mãos antes e depois de ir ao banheiro, quando chega em casa, antes de levar as mãos à boca ou aos olhos”, alerta o enfermeiro.
Várias informações serão levadas à rua na sexta-feira, 04. “A partir das 8 horas estaremos no Calçadão da Rua XV de Novembro, no terminal de ônibus, nas escolas”, divulga. Nesse dia a equipe estará coletando assinaturas num abaixo assinado em que as pessoas se comprometerão em lavar as mãos com maior freqüência. A meta é atingir 10 mil adesões.

A campanha é alusiva ao Dia Mundial de lavar as Mãos, 05 de maio, instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
                                                                                                   www.redesuldenoticias.com.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: