A juventude em primeiro lugar

By | 7:52 PM Leave a Comment



10/8/2012 - 19h53min   Escala Noticias

Os jovens só precisam de oportunidades, diz Cesar Filho



Compromissos como o incentivo ao primeiro emprego, à prática esportiva, atividades culturais, política de empreendedorismo jovem, além da construção de espaços de lazer, combate às drogas, instalação da Universidade Tecnológica Federal, (UTFPR) em Guarapuava. Estes são alguns dos pontos debatidos pelo candidato a prefeito Cesar Filho (coligação Aliança para o progresso) com jovens de Guarapuava.
Se eleito for, Cesar Filho disse que sua administração será cheia de oportunidades para que o jovem possa estudar, trabalhar, ter acesso ao esporte, ao lazer, à cultura. “Os jovens só precisam de oportunidade e nos comprometemos a criá-las”, afirmou. O candidato disse que não consegue imaginar o desenvolvimento de Guarapuava sem a participação da juventude. “Eu não tenho dúvidas de que nós faremos uma sociedade forte, mais dinâmica e exigente na medida em que nossa juventude participe com vigor das decisões políticas da nossa Guarapuava”, disse Cesar Filho.
Projetos de incentivo às parcerias com as instituições de ensino superior também foram discutidos. Para Adriano Machado, servidor da Unicentro, hoje existe um grande distanciamento entre a Prefeitura e a Universidade, o que, por muitas vezes, dificulta a realização de projetos. “Uma parceria forte entre a educação e o Poder Executivo poderia facilitar o desenvolvimento de projetos em benefício da população de Guarapuava”, observa.
A cidade e o interior do município estão repletos de talentos nos mais diversos segmentos da cultura.Muitos, sem qualquer oportunidade, sem qualquer acesso a apoio oficial.
E é justamente para descobrir novos talentos e incentivar os já existentes que Cesar Filho pretende criar o “Clube do Talento”, um espaço onde todos possam mostrar as suas habilidades artísticas.
O pagodeiro Carlos Eduardo Burkhard diz que Guarapuava é uma cidade carente de entretenimento e, se não fossem as casas noturnas abrirem espaço para os músicos locais, não teria nenhum artista se apresentando na cidade. “A ideia do Cesar Filho é louvável porque Guarapuava precisa de um espaço onde os artistas possam se apresentar para a população e assim se tornarem conhecidos para dar início a uma carreira. Sabemos que em cada bairro de Guarapuava existe um talento musical que está esperando para ser descoberto”, comenta o músico. Para ele, o maior pagamento para um artista são os aplausos do público. “Por isso o artista precisa de lugares onde possa reunir gente e se apresentar”, comentou.
Redação Escala Noticias
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: