Ponta Grossa tambem vai proibir o consumo de bebidas em logradouros publicos

By | 12:55 PM Leave a Comment

Lei das Bebidas entra em vigor neste sábado

10/08/2012  Escala Noticias atualizado as 12h52min
Luana Souza  Diario dos Campos

Quem for pego será advertido, se não cumprir com as determinações será encaminhado ao Juizado Especial Criminal


As fiscalizações da Lei Municipal 135/2012, de autoria do vereador Walter de Souza – Valtão (DEM) que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em logradouros públicos de Ponta Grossa vão começar neste sábado. A informação foi confirmada ontem pelo vereador. A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná (Abrabar) afirma ser contrária à lei.
“As fiscalizações serão feitas com o auxílio da Guarda Municipal, através de convênios com a Polícia Militar e outros órgãos. A primeira penalidade será de advertência para a pessoa, caso ocorra uma segunda vez, o infrator terá que assinar um termo circunstanciado para que a mesma realize serviços comunitários”, informou o vereador Valtão.
Segundo a tenente do 1º Batalhão da Polícia Militar, Natália Marangoni, as fiscalizações estão sendo ajustadas junto ao Ministério Público. De acordo com a tenente, o órgão responsável por informar os procedimentos é o Juizado Especial Criminal. “Nós aguardamos orientações do ministério de como será esse procedimento, independente disso, as fiscalizações vão acontecer a partir de sábado”, disse.
A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná (Abrabar), diz ser contra a lei. “Essa lei não vai gerar nada para o município, existem questões muito mais importantes que precisam ser solucionadas na cidade com o tráfico de drogas e a violência doméstica”, afirma o presidente da Abrapar, Fábio Aguayo.
Segundo Aguayo, a associação irá analisar como será feito as fiscalizações. “Vamos ver como será o primeiro operante do poder público e como os autos serão lavrados, dependendo como for vamos fazer um requerimento dessas ações e encaminhar para o poder judiciário”, diz.
“A ideia é de que o jurídico entre com uma ação de inconstitucionalidade (Adin) para consultar os estabelecimentos e verificar junto aos proprietários se ela fere os direitos do cidadão. Acredito que o mais importante é conscientizar a população e não proibir”, finaliza.
O que?
Logradouros públicos incluem calçadas, ciclovias, passagens, ruas, avenidas, praças, em mesas colocadas nas calçadas por estabelecimentos comerciais, pátios, estacionamentos e locais semelhantes.
Redação Escala Noticias
DC
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: